Técnico do Racing crava classificação da equipe argentina: ‘Nós vamos a Lima’
Gustavo Costas, o técnico do Racing, mostrou-se orgulhoso com sua equipe após uma disputada partida contra o Flamengo nas semifinais da Copa Libertadores. Mesmo com uma derrota no Maracanã por 1 a 0, o treinador acreditou que seu time tem tudo para virar a partida no jogo de volta, agendado para Avellaneda.
O Racing enfrentou enormes desafios em sua participação na competição. Com vários jogadores lesionados e outros que não estavam 100% em forma, o técnico teve de reorganizar sua equipe para confrontar uma seleção de grande qualidade, como o Flamengo. “Nós entramos com muitas lesões, jogadores que não estavam 100% em forma, e hoje (quarta-feira) eles deram tudo de si”, elogiou Gustavo Costas.
Uma equipe com alma e coração
O técnico não teve dúvidas em comparar a equipe argentina ao tradicional time carioca. “Jogamos contra uma equipe que, precisamos dizer, é uma seleção. Aqui temos uma seleção. Vocês viram quem saía e quem entrava. E como se compete com eles? Com a alma e com o coração”, frisou. “Agradecemos à torcida por vir aqui e enfrentar o Brasil. Em casa, vamos jogar pelo sonho de ir a Lima. Esses garotos têm a glória pela frente e, com isso, vamos competir com o coração.”
Gustavo Costas também não deixou de questionar a falta questionável que levou ao anúncio do gol anulado do jogador Sosa. “Não vou falar do árbitro, mas não sei o motivo de o gol do Sosa foi anulado. Deve ter sido um acontecimento muito grande, porque o VAR também não marcou”, disparou.
Receita da virada a ser seguida
O técnico acreditou que, para conseguir chegar a Lima, o Racing precisa estar mais unido do que nunca. “Temos de estar mais unidos do que nunca para conseguir chegar a Lima. Esses garotos merecem, jogam com o coração. Estou muito bravo, assim como os torcedores, mas não estou triste. Temos que nos orgulhar de como eles nos representaram contra um adversário de altíssima categoria.”
Gustavo Costas revelou que a receita para a virada, na quarta-feira (29) em Avellaneda, é a união de todos para buscar a classificação. “Nós vamos a Lima”, garantiu, confiante.