Santos vê risco de rebaixamento chegar em quase 60% após derrota para o Flamengo
O Santos perdeu mais um jogo importante no Campeonato Brasileiro, e agora o risco de rebaixamento para a Série B é mais real do que nunca. Com a derrota para o Flamengo por 3 a 2, no estádio do Maracanã, o time de Juan Pablo Vojvoda caiu ainda mais na zona de rebaixamento, e agora está na sétima posição com apenas 33 pontos. A primeira equipe fora da degola é o Vitória, que soma 35 pontos, mas tem um jogo a mais. Isso significa que o Santos vai precisar fazer muito mais para evitar o rebaixamento.
De acordo com os estatísticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de rebaixamento do Santos é de 59,4%. Antes da derrota para o Flamengo, a probabilidade era de 50,5%. Isso mostra como o time caiu naipes no ranking do Campeonato Brasileiro. Além do Santos, outras equipes estão na zona de rebaixamento, como a Juventude, que está na 18ª posição com 32 pontos, o Fortaleza, que está no lugar 19º com 30 pontos, e o Sport, que é a lanterna com apenas 17 pontos.
O Santos ainda tem seis jogos para realizar no Campeonato Brasileiro, e precisa fazer pontos para manter a segurança. Os próximos partidas são contra times fortes, como o Palmeiras, no próprio estádio do Santos, o Internacional, fora de casa, o Sport, no Morumbi, e o Cruzeiro, em casa. O treinador Juan Pablo Vojvoda pediu apoio dos torcedores para a luta contra o rebaixamento. “Quando termina o jogo, eles vão avaliar, ver se fizemos um bom jogo, se não, mas durante o jogo eu quero esse torcedor da Vila que leve a gente para frente. Esse torcedor que eu quando vinha jogar e era visitante eu sentia o torcedor e dizia: ‘Na Vila é complicado’. Então eu quero esse torcedor. Depois, o torcedor tem todo o direito de avaliar como respondeu o time. Estamos em um momento que temos que estar juntos, um momento que precisamos do torcedor, os jogadores precisam dos torcedores, e preciso também deles.”
