Palmeiras gasta R$ 63 milhões e anuncia Andreas Pereira: ‘Seguro de que fiz a melhor escolha’

Palmeiras gasta R$ 63 milhões e anuncia Andreas Pereira: ‘Seguro de que fiz a melhor escolha’

Palmeiras gasta R$ 63 milhões e anuncia Andreas Pereira: ‘Seguro de que fiz a melhor escolha’

O Palmeiras acaba de anunciar um dos seus principais reforços para a temporada: Andreas Pereira, meio-campista que estava no Fulham, da Inglaterra. O clube paulista pagou 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) ao time inglês, além de bônus por metas alcançadas que podem chegar a 2 milhões de euros. O contrato com o novo reforço é de três anos e meio, válido até dezembro de 2028.

Andreas Pereira é o nome escolhido para substituir Richard Ríos, negociado com o Benfica por R$ 195 milhões em julho. O jogador, que nasceu na Bélgica e tem dupla cidadania, construiu parte significativa de sua carreira na Europa. Atuou na base do Ajax, da Holanda, e seu primeiro contato com o futebol brasileiro foi com o Flamengo, onde teve boas atuações, mas também uma marca negativa: o escorregão que originou o gol de Deyverson na final da Libertadores contra o Palmeiras em 2021, que custou o título ao rubro-negro.

Um reforço para a Libertadores

O Palmeiras espera que Andreas Pereira seja titular nos duelos das quartas de final da Libertadores contra o River Plate, em 17 e 24 de setembro. O jogador já concluiu as burocracias, passou por exames na Inglaterra e assinou contrato. “O interesse que o Palmeiras demonstrou por mim foi muito especial e gratificante. Não vejo a hora de chegar ao Brasil para me juntar aos meus novos companheiros e estar dentro de campo para ajudar a equipe”, declarou Andreas.

O investimento do Palmeiras

Com a contratação de Andreas Pereira, o Palmeiras ultrapassa R$ 700 milhões em reforços na temporada. O clube supera o Botafogo, que investiu R$ 665 milhões, e se torna o time que mais investiu em reforços em um único ano na história do futebol brasileiro. O ranking tem o Flamengo na sequência, com R$ 277 milhões gastos com contratações. São, no total, R$ 702 milhões investidos pelo Palmeiras em 11 contratações neste ano. O zagueiro Bruno Fuchs foi o único que veio sem custo de transferência, já que foi emprestado pelo Atlético Mineiro.

Andreas Pereira é o 12º reforço do Palmeiras em 2025. O jogador se sente acolhido e seguro de que fez a melhor escolha ao aceitar a proposta do Palmeiras. Ele revelou ter recebido inúmeras mensagens de apoio que o motivaram a se juntar ao clube paulista.

O meio-campista chegará a São Paulo no início da próxima semana para se juntar ao elenco do Palmeiras. A torcida palmeirense espera ansiosamente pela estreia do seu novo reforço.

Analisar este conteúdo com IA:
✅ Blockchain Verified