Os 4 falecidos rockstars homenageados pelo Guns N’ Roses em SP
O Guns N’ Roses é uma das bandas mais icônicas do rock, com uma carreira que já se estende a décadas. Desde sua formação nos anos 80, o trio formado por Axl Rose, Slash e Duff McKagan já conquistou o âmago da alma dos fãs ao redor do mundo. E foi isso mesmo que aconteceu na noite de sábado, 25, quando a banda realizou um show emocionante no Allianz Parque, na capital paulista. No entanto, essa passagem pela cidade foi especial, uma vez que a banda prestou tributo à memoria de quatro grandes ícones do estilo, que deixaram o mundo da música de forma trágica.
A homenagem de Ozzy foi inesquecível
O primeiro a ser lembrado foi o Príncipe das Trevas, Ozzy Osbourne. Embora ele tenha partido em 22 de julho, a banda não perdeu tempo em homenageá-lo. Ao executar “Sabbath Bloody Sabbath” e “Never Say Die”, do Black Sabbath, as luzes do estúdio brilharam com uma imagem icônica de Ozzy no telão. Esse foi um toque final que marcou a partida do show e deixou o público emocionado.
Outras homenagens também foram prestadas
Além de Ozzy, outras três figuras foram lembradas ao longo da noite. Scott Weiland, ex-vocalista da Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, foi homenageado com a interpretação de “Slither”, da última banda que ele foi uma parte. Weiland deixou o mundo em 2015, mas o impacto da sua musica ainda é sentido por todos.
O guitarrista John Sykes, da banda irlandesa Thin Lizzy, também foi lembrado com “Thunder and Lightning”. O falecimento de Sykes aconteceu apenas alguns meses antes, porém a sua contribuição musical ainda segue em pé. O ano de 2025 não foi fácil de se lidar com. Ainda, a banda New York Dolls, precursora do punk rock e que teve David Johansen à frente, contou com uma versão de “Human Being”, num gesto de reverência aos que já deixaram espaço vago para os que ainda estão aqui. David teve seu devido tributo em um momento da apresentação.
Covers de rockstars que ficam na mente
A noite também foi caracterizada por covers de grandes ícones. “Live and Let Die”, do Wings, e “Wichita Lineman”, de Jimmy Webb, foram executados com perfeição. Além disso, o Guns N’ Roses também tocou “Knockin’ on Heaven’s Door”, do lendário Bob Dylan.
A banda tocou um total de 31 faixas ao longo do show, incluindo suas principais hits. Foi um evento inesquecível que fez a cidade viver um momento único, com o público se divertindo ao som dos grandes sucessos da banda.
O setlist completo da Noite Mágica
No total 31 músicas estiveram na lista do Guns N’ Roses durante sua apresentação em São Paulo. Se você quer ver a programação completa de seu último show em São Paulo, clique aqui e descubra os hits, covers e faixas inéditas.
