A cantora Lorde revelou que superou o medo de se apresentar ao vivo após anos de luta, graças a sessões terapêuticas com a substância MDMA.
A artista, que lançará seu novo álbum de estúdio, Virgin, em breve, compartilhou sua experiência em uma entrevista recente. Segundo Lorde, ela sofria de um intenso medo de palco desde os cinco anos de idade, quando fazia teatro comunitário.
Lorde disse que tentou de tudo ao longo dos anos para superar o medo, mas nada havia funcionado. No entanto, a terapia com MDMA mudou tudo para ela. “Me disseram que certas respostas ficam presas ali, e você só acessa isso de verdade quando trabalha o corpo de outras formas”, explicou.
A terapia com MDMA foi o que finalmente permitiu que Lorde superasse o medo de palco. “Quando fiz essa terapia, no dia seguinte, simplesmente não havia mais medo”, disse ela. A cantora destacou que a terapia foi realizada em um ambiente terapêutico controlado.
A revelação de Lorde sobre sua experiência com a terapia com MDMA é uma demonstração de como a música pode inspirar conversas honestas e importantes sobre saúde mental e ansiedade.
