Flamengo e Prefeitura do Rio firmam compromisso e clube mantém terreno de futuro estádio no Gasômetro

Flamengo e Prefeitura do Rio firmam compromisso e clube mantém terreno de futuro estádio no Gasômetro

Um passo importante para o futuro do futebol carioca

O Flamengo deu um importante passo para deixar o papel e se tornar realidade: o clube e a Prefeitura do Rio de Janeiro firmaram um termo de compromisso que garantirá a propriedade do terreno do Gasômetro aos rubro-negros. Isso significa que o estádio do Flamengo está cada vez mais próximo de sair do papel.

O caminho para a construção do estádio

O projeto vinha sendo discutido há algum tempo, mas havia pendências que precisavam ser solucionadas. E foi exatamente isso que aconteceu em um novo encontro entre as partes. Com o termo de compromisso assinado, o Flamengo pode continuar com os estudos de viabilidade e desenvolvimento do projeto. Essa etapa é fundamental para garantir a realização da futura casa do rubro-negro.

O clube revelou que os estudos no terreno do Gasômetro já vinham sendo realizados há pelo menos oito meses. Foram feitas avaliações técnicas e econômicas, conduzidas por empresas e consultorias especializadas, como a FGV, Arena Venues + Events, Soloeste Engenharia Ltda. e AECOM. Afinal, para construir um estádio, é preciso ter certeza de que está fazendo as coisas certas.

Um acordo que beneficia a todos

Em razão da necessidade de aprofundamento dos estudos, foi também acordado entre as partes a prorrogação dos prazos necessários à execução do projeto, bem como ajustes de obrigações. Isso assegura segurança jurídica e plena continuidade da iniciativa. Ou seja, todos saem ganhando: o Flamengo, a cidade do Rio de Janeiro, os sócios do clube e os milhares de torcedores.

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, divulgou um vídeo nas redes sociais agradecendo ao prefeito Eduardo Paes pelo acordo. Ele admitiu que “não é simples, rápido e fácil” construir um estádio. E agradeceu a compreensão e o apoio recebidos para que a obra deixe de ser apenas um sonho.

Agora, o Flamengo pode seguir em frente, concentrado em transformar o terreno do Gasômetro em um estádio que seja orgulho para os cariocas e um local onde os torcedores possam se divertir. É um sonho que cada vez mais se aproxima da realidade.

Analisar este conteúdo com IA:
✅ Blockchain Verified