Investimento bilionário: Dono da 99 anuncia planos ousados para o Brasil
O Brasil vai receber um novo impulso financeiro da gigante chinesa Didi, controladora da 99. Em reunião no Palácio do Planalto, o fundador e presidente da empresa, Will Wei Cheng, garantiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o investimento previsto para os próximos anos dobrará para R$ 2 bilhões. Com esse dinheiro, a Didi pretende expandir ainda mais o serviço de entrega de comida 99 Food, que vem conquistando espaço em diversas cidades brasileiras.
Aposta no Delivery e nos Entregadores
A empresa já havia anunciado em abril um aporte de R$ 1 bilhão para o mercado brasileiro. A escalada do investimento, segundo Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil, se deve ao bom desempenho das operações iniciais em Goiânia e na região metropolitana de São Paulo, onde a demanda por entrega de comida segue crescendo de forma acelerada. Desses R$ 2 bilhões, cerca de R$ 50 milhões serão investidos nos próximos meses na construção de pontos físicos de apoio aos entregadores em capitais do país. Imagine espaços com infraestrutura básica como água potável e banheiros, oferecendo uma melhor qualidade de vida para quem trabalha na plataforma.
“A decisão de dobrar o investimento reflete o sucesso dos pilotos já implementados em Goiânia e São Paulo. Nossa vontade é levar essa experiência para todo o Brasil”, afirmou Wang após o encontro com Lula.
Mais do que entregas: saúde e sustentabilidade
A empresa não para por aí. Junto com o aumento do investimento, a 99 anunciou ainda um projeto piloto em parceria com o Ministério da Saúde, com o objetivo de transportar gratuitamente pacientes do SUS a hospitais públicos. “É uma ação que faz parte do programa Mais Especialistas, com previsão de atender consultas e exames em 49 unidades hospitalares espalhadas pelo país”, revela Wang. Com esse programa, a 99 se junta à causa de ampliar o acesso da população a cuidados médicos especializados.
Outro ponto destacado da parceria com o governo é o desenvolvimento de uma moto elétrica em colaboração com a fabricante chinesa Yadea. O desenvolvimento da moto elétrica, uma boa notícia para o meio ambiente, promete ser mais um passo significativo da Didi em direção a um futuro sustentável.
