Cruzeiro confirma grave lesão e Wanderson fora da temporada após entrada dura de Gustavo Gómez
O clube mineiro confirmou na terça-feira a grave lesão muscular do atacante Wanderson, que será fora da temporada por causa de um trauma ocasionado por uma entrada dura do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, durante o duelo contra o Palmeiras no domingo. O lance polêmico aconteceu ainda no começo da partida e o VAR sugeriu a expulsão do defensor paraguaio, que acabou não sendo considerado pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein.
Lesão grave e longa recuperação
O atacante Wanderson foi diagnosticado com importante lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, segundo informações do clube. Segundo o médico cruzeirense Sérgio Campolina, a recuperação será feita através de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, mas será necessária um período de recuperação que pode chegar a alguns meses. “No momento em que o atleta Wanderson sofreu o trauma direto na perna direita, ele realiza um movimento de brusca desaceleração, que resulta na grave lesão dos músculos posteriores da coxa esquerda”, explicou o médico. “O prognóstico é que a recuperação seja estendida e que o atleta não esteja disponível para a participação nas partidas dos próximos meses.”
Reação do Cruzeiro e do Palmeiras
O Cruzeiro, um verdadeiro time de garra e competência, reagiu à notícia com força, desejando boa recuperação ao atleta e uma melhor saída para os próximos jogos. Enquanto isso, o Palmeiras fez questão de frisar que a expulsão de Gustavo Gómez foi ignorada pela arbitragem, e o zagueiro paraguaio também foi cobrado por sua atitude no lance do jogo.
Técnico Leonardo Jardim se prepara para a sequência
Enquanto Wanderson não fica à disposição, o técnico Leonardo Jardim da equipe do Cruzeiro deve apostar no equatoriano Arroyo, que entrou bem no jogo e foi sacrificado no segundo tempo por causa da expulsão do zagueiro Fabrício Bruno.
Lances polêmicos não são novidade no futebol
O lance do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras foi somente um dentre muitos outros do tipo que já aconteceram na história do futebol. O VAR (Varredura Assistida por Videomonitor) é uma ferramenta usada para auxiliar os árbitros nas decisões sobre expulsões, cartões amarelos, gols e outras situações relevantes durante os jogos, mas nem sempre são considerados corretos.
O clube mineiro também não deixou de reclamar de um lance polêmico ainda no começo do jogo entre as duas equipes.