Irã: governantes prometem soluções, mas população enfrenta desespero
A população do Irã vive dias de pânico e desespero em meio a ataques aéreos de Israel. Apesar de promessas do governo de abrigar a população no metrô de Teerã 24 horas por dia, a medida não foi implementada, deixando as pessoas sem opções de segurança.
Em vez disso, os iranianos se organizam pelas redes sociais, compartilhando dicas de segurança e oferecendo abrigo gratuito a quem perdeu sua casa ou teve que fugir. A solidariedade e a ajuda mútua se tornaram a único refúgio para muitos iranianos.
A falta de abrigos antimísseis no Irã agrava a situação, tornando a vida das pessoas ainda mais precária. Moradores destacam que o metrô de Teerã, que já trabalha com problemas de atrasos e lotações, não pode lidar com a multidão de pessoas que precisam de abrigo.
Além disso, a distância entre as estações de metrô e os bairros populares é muito grande, tornando impossível para muitos iranianos alcançar um local seguro. A falta de estrutura e planejamento por parte do governo deixa a população ainda mais vulnerável.
Enquanto o governo não apresenta uma solução eficaz para o problema, os iranianos continuam a viver em estado de alerta, sem saber quando o próximo ataque virá.
