Nesses últimos dias, a apresentadora Adriane Galisteu revelou que convive com uma doença autoimune: a otosclerose. Apesar de ser comunicadora e poder falar de diversos assuntos, no começo quando soube do diagnóstico, ela tinha medo de falar para as pessoas, que vive com essa condição.
A apresentadora falou sobre a doença em entrevista recente para a revista CARAS Brasil!, lembrando que a otosclerose é uma doença degenerativa e hereditária que afeta o ouvido médio e interno, causando a formação de ossos anormais que dificultam a transmissão do som. Adriane Galisteu disse que antes de saber sobre sua condição, ela gostaria de ter mais um filho, mas os médicos a alertaram que as alterações que a gestação trás poderiam afetar sua audição.
A apresentadora ainda revelou que estava envergonhada de admitir sua doença e disse que ainda não entende como elacontraiu a doença. Alguns médicos acreditam que é uma reação ao hormônio feminino, enquanto outros acreditam que seja genética. Contudo, Adriane não sabe dizer qual é a verdadeira causa da doença, pois as pessoas em sua família morreram muito cedo.