destaque, IPC 825

JANTAR DO PANIFICADOR 2019 – NOITE DE ALEGRIA E DE MUITAS BOAS SURPRESAS – Pág.14

Com o show da banda Gostoso Veneno, Jantar do Panificador 2019 foi palco a entrega do Prêmio Panificadores do Ano e de muitas outras grandes novidades.

Fotos Roberto Silva

Mais uma vez, o SAMPAPÃO comemorou o Dia do Panificador com uma grande festa. Este ano, ela aconteceu no dia 5 de julho e levou mais de 1.000 convidados às suntuosas instalações do no Buffet Torres-Jurupis, localizado no bairro de Moema, entre os quais empresários do setor, diretores das entidades, políticos e representantes da Comunidade Luso Brasileira.

Na abertura do evento, o presidente do SAMPAPÃO, Antero José Pereira, acompanhado pelo 1º vice-presidente das entidades e presidente da AIPESP, Rui Manuel Rodrigues Gonçalves, convidou ao palco o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que fez questão de participar da festa. “Prefeito, recebê-lo aqui é uma grande satisfação, muito obrigado por prestigiar o dia maior de nossa categoria. E lhe digo: siga os passos de seu avô, que sempre dizia que fazia questão de ir todos os dias a uma padaria para tomar o seu café. E esperamos recebê-lo em breve novamente aqui, não mais como prefeito, mas, sim, como governador de São Paulo”, deu as boas-vindas Antero.

Fazendo uso palavra, Bruno Covas saudou a todos, agradeceu o convite e disse: “Em recente visita que fez à Prefeitura, o Antero lembrou que eu já havia comparecido a esse evento como deputado estadual, e que, agora, tinha de vir como prefeito. Este é um evento mais do que tradicional no calendário de São Paulo, uma cidade vocacionada à economia criativa, na qual a gastronomia é um dos principais geradores de emprego e renda. Então, é uma alegria muito grande trazer o meu abraço a todos para agradecer por todo investimento que a panificação faz e por vocês acreditarem em São Paulo. E que, cada vez mais, a gente possa ter uma economia mais forte, graças ao trabalho, dedicação e esforço dos panificadores”, destacou.

Em seu discurso de abertura, o presidente do SAMPAPÃO ressaltou sua satisfação de estar recebendo tanta gente no evento: “É uma alegria muito grande estarmos mais uma vez aqui para celebrar a união da Família Panificadora Paulista e prestar-lhe mais uma justa homenagem. As nossas entidades continuam trabalhando firme e forte para que a panificação de São Paulo seja a melhor panificação do Brasil, e também a melhor do mundo”, destacou. E, como de hábito, brindou a plateia com uma frase de seu “guru” de Gebelim, João Borralho: “Não espere que os outros façam: faça você mesmo!”

 

CAMPANHA DO SAMPAPÃO

Dando continuidade à programação do Jantar do Panificador, depois de convidar todos a participarem da FIPAN 2019 e do Congresso FIPAN – “A Quarta Onda”, ambos os eventos que seriam realizados no final do mês de julho, o presidente Antero teve a satisfação de fazer uma grande surpresa aos panificadores, com o anúncio do lançamento da campanha “Pão é Tudo de Bão”, no rádio e na televisão, com o objetivo de aumentar o consumo do pão, notícia bastante aplaudida pelos convidados. (Nota do Editor: Veja a reportagem completa sobre o tema na seção “NA MÍDIA desta edição da Revista IPC)

Depois do maravilhoso jantar servido no Buffet Torres, aconteceu um dos momentos mais esperados da noite, a entrega do prêmio “Panificador do Ano”, que em todos os anos, destaca o trabalho de empresários do setor e de suas equipes, sempre empenhados em aperfeiçoar constantemente, sua oferta de produtos e serviços, bem como seus modelos de gestão comercial. Nesta edição, foram homenageados com a distinção os proprietários da Panificadora Canaã, da Nova Guarulhos Padaria, da Panificadora Estrela do Lageado, da Freixiel Paes, e a Pães e Doces Jardim Europa. “Muito obrigado pelo que vocês têm feito pela panificação. São casas como a de vocês, escolhidas entre milhares de outras potenciais candidatas, que fazem a diferença. E, certamente, as novas gerações de suas famílias darão continuidade a esse legado, tendo orgulho de dizer que são panificadores”, pontuou, chamando os aplausos da plateia.

 

NOVOS DESAFIOS

Como complemento memorável da linda festa do Jantar do Panificador 2019, o Dr. José Lourenço Presidente do Núcleo do Centro Democrático Social/Partido Popular no Brasil (CDS-PP), representando a presidente do partido, a professora Assunção Cristas, e o secretario Pedro Morais, aproveitou a oportunidade do encontro para dar posse ao presidente do SAMPAPÃO, Antero Pereira, que passa a ocupar o cargo de coordenador do núcleo do partido em São Paulo. O CDS-PP é um partido moderno cristão liberal de centro-direita em Portugal, defensor da família, da moral, dos bons costumes e da tradição e cultura portuguesa, e o anúncio da criação de seu primeiro núcleo político no Brasil foi feito no início do mês de junho pela própria Profª. Cristas, durante recente viagem ao País com essa finalidade.

“O nosso objetivo de vir ao Brasil foi conhecer melhor as comunidades portuguesas – em particular as de Santos, São Paulo e Rio de Janeiro –, por meio da criação de núcleos do CDS em terras brasileiras”, destacou a dirigente, em mensagem em vídeo apresentada durante o Jantar do Panificador, no qual ainda enalteceu a pessoa do presidente do SAMPAPÃO e coordenador do núcleo do partido em São Paulo, dizendo que contava com ele. Chamando ao palco do Buffet Torres todos os amigos que aderiram ao CDS-PP, Antero Pereira agradeceu a todos e fez questão de registrar: “Assumimos esse compromisso com grande honra, orgulho e responsabilidade, porque estamos cansados de sermos portugueses de segunda classe. Teremos grandes desafios pela frente, tenho certeza de que faremos um grande núcleo!”, enfatizou.

Finalizando a programação oficial do Jantar do Panificador 2019, foram realizadas também as merecidas homenagens aos patrocinadores e apoiadores da comemoração, que, este ano foram o Moinho Anaconda, a Aurora, o Moinho Pacifico, o Moinho Santa Clara, a FEMSA, a Bunge Alimentos, a Seara e a Kibon. Na sequência, foram feitos os sorteios de vários pacotes de viagens entre os convidados, uma cortesia do SAMPAPÃO e da Numatur Turismo. E a festa continuou noite adentro na pista de danças do Buffet Torres, com um grande show da banda Gostoso Veneno, que, com sua animação contagiante, não deixou ninguém sentado nas cadeiras.