IPC 827

COMEMORAÇÃO – A FESTA DO PÃO E DO TRIGO – Pág.21

Em outubro, mais uma vez, o Dia Mundial do Pão e Corrida do Trigo ganham destaque entre os paulistanos.

Dezesseis de outubro foi, novamente, dia de muita festa na Av. Paulista, no coração de São Paulo, durante a comemoração do Dia Mundial do Pão. Promovido pelo SAMPAPÃO, o evento contou com a distribuição de 40 mil pães franceses às pessoas que passavam, desde as primeiras horas da manhã, pela frente do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), contando com o patrocínio e oferecimento de produtos da FEMSA e da Seara, além de folhetos explicando os benefícios do pão, elaborados pelo SAMPAPÃO a todos que passaram pelo local. As sacolinhas contendo os brindes foram entregues por diretores e funcionários das entidades, com a ajuda das integrantes do Comitê Feminino do SAMPAPÃO.
“Essa é uma data muito especial, em que o Brasil e o mundo todo fazem uma festa para homenagear o nosso alimento mais importante, que é o pão. Ele é nutritivo, saboroso, feito com muito carinho pelos profissionais da panificação e está na mesa e na base da alimentação de todas as pessoas do planeta. Por isso, é mais do que merecedor dessa celebração. E é sempre gratificante organizar essa festa”, enfatizou no evento Antero José Pereira, presidente do SAMPAPÃO.
“Para nós é uma alegria muito grande estarmos aqui novamente na Paulista, trazendo um pouco de alegria, mostrar a qualidade dos nossos produtos e reforçar os slogans de nossas campanhas: ‘Pão é na Padaria, e Pão é Tudo de ‘Bão’”, destacou, por sua vez, Rui Manuel Rodrigues Gonçalves, presidente da AIPESP e vice-presidente do Sindipan-SP.
“Hoje, tudo por aqui está sendo superlativo: é bastante trabalho, bastante pãozinho e bastante satisfação em distribuir nossos produtos a quem precisa, a quem merece e a quem gosta de pão”, comemorou, super animado, Carlos Elias Gonçalves Perregil, vice-presidente da AIPAN, enquanto embalava os produtos nas sacolinhas a serem distribuídas à população, nos “bastidores” da festa.

CORRENDO PELO TRIGO
Ainda no ritmo da comemoração, no dia 27 de outubro, no Ibirapuera, aconteceu a terceira edição da prova pedestre “Corrida do Trigo”, que contou com a participação de um número recorde de atletas, em corridas e caminhadas ao longo de 4 e 8 quilômetros, e a organização da Yescom e o patrocínio do SAMPAPÃO, da Associação Brasileira das Indústrias do Trigo (ABITRIGO), do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (SINDUSTRIGO) e do Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) bem como de várias empresas patrocinadoras, que distribuíram seus produtos e fizeram diversos sorteios de brindes especiais entre os participantes.
“O evento deste ano superou todas as expectativas, com a participação de aproximadamente 5.300 pessoas. Mais uma vez, foi um encontro de grande valor para divulgar a importância do pão e dos derivados do trigo entre a população, que não engordam, fazem bem à saúde e estão na base da pirâmide da alimentação”, pontuou Antero José Pereira.
A animação do presidente do SAMPAPÃO foi compartilhada pelos representantes das outras entidades patrocinadoras da corrida, como Valnei Vargas Origuela, presidente do SINDUSTRIGO: “Foi um orgulho participar dessa festa para comemorar a relevância do uso trigo na panificação e nas massas no mundo todo, desde sempre, e que nesse momento cumpre um papel social muito importante, porque é um alimento ainda barato, que leva nutrição e saudabilidade para a população mais carente”, ressaltou.
“A união entre as entidades promotoras e as empresas patrocinadoras do evento foi muito positiva para todos. E creio que isso é um grande exemplo, dado por todo mundo aqui no Ibirapuera num domingo de manhã, participando com muita alegria e disposição. E que venha a quarta Corrida do Trigo: se a terceira já foi ótima, a próxima será melhor ainda!”, comemorou Claudio Zanão, presidente do SIMABESP.