destaque, IPC 830

A FEIRA DA RETOMADA

Vem aí a FIPAN 2020, mais uma vez repleta de novidades, inovação e muito conteúdo.

Com certeza, vai valer a pena esperar! E ainda vai valer mais a pena participar da FIPAN 2020, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. E, sem dúvida alguma também, esta próxima edição do evento já está destinada a ser um grande sucesso. Motivos para isso não faltam. Mas, o principal deles é que a FIPAN 2020 vai funcionar como a grande ferramenta do setor para a retomada dos negócios.

“Ao contrário das outras feiras do setor de alimentos, que também precisaram ser adiadas, a FIPAN não sofreu e nem passou para os visitantes uma sensação de descontinuidade. Além disso, sua realização no próximo mês de novembro vai coincidir com um momento muito especial de reabertura do mercado, marcado por uma forte demanda estrangulada durante o período da COVID-19, no qual os operadores da panificação e do foodservice estarão ávidos por renovação”, explica João Ricardo Neves, diretor da FIPAN e da Seven, empresa organizadora da feira do SAMPAPÃO.

E, esse momento de grandes oportunidades terá ainda a sorte de coincidir com outros eventos muito especiais de estímulo aos negócios, bem como de importância similar no calendário comercial do ano, tais como a Black Friday, que acontecerá na mesma semana da feira, o que, entre outras coisas, abrirá espaço para a realização de campanhas e promoções por parte das empresas que irão participar da FIPAN 2020.

“O evento ‘Black Friday é mundialmente famoso por aumentar as vendas das empresas. Portanto, acreditamos que os visitantes irão aguardar essa semana – e, por extensão, a feira – para enfim realizarem compras e investimentos. A comunicação da FIPAN estará voltada este público, incluindo projetos como o FIPAN PARCEIROS, de cupons de desconto para o momento da feira, que já está ativo mesmo antes do evento, e cujas ofertas estão sendo divulgadas através de e-mail marketing e pelo site da FIPAN e suas redes sociais”, pontua ainda João Ricardo

 

SINERGIA PERFEITA

Aliás, para reforçar a comunicação com seus visitantes, a organização da feira está divulgando diversos dados em suas redes sociais, bem como pesquisas e informações aos empresários envolvidos no evento, além de entrevistas e campanhas com mensagens de reconhecidos chefs. É o caso de influenciadores como Luiz Farias, Rogério Shimura, Amélia Lino, Fernando de Oliveira e Ricardo Campos, que semanalmente enviam suas palavras de positividade por meio do Instagram da FIPAN.

E para colaborar com as empresas participantes do evento intensificou sua plataforma de interação entre a indústria e os compradores. Na área do site chamada “Parceiros FIPAN”, todo dia são divulgadas promoções que os expositores estão realizando antes da feira, a fim de impulsionar as vendas. São descontos de mais de 25% para produtos como farinhas, EPIs, máquinas e equipamentos, ofertas de garantias estendidas e muito mais.

Complementarmente, a proximidade da nova data de realização da FIPAN 2020, quase no início de dezembro, produzirá uma sinergia perfeita com outro evento importantíssimo para os panificadores e operadores do setor de alimentos, que é o Natal. Essa proximidade temática, aliás, é um dos pontos altos da feira, que vem sendo muito elogiado pelos expositores, deverá objetivamente se refletir na materialização de um grande volume de negócios. “E o mesmo deverá acontecer com a Páscoa 2021: uma vez que a FIPAN será palco dos lançamentos para aquela data, já que novembro é o mês em que a indústria e os compradores das padarias e de outros segmentos aos quais a feira está direcionada começam a se preparar para a comemoração”, destaca, por sua vez, Antero José Pereira, presidente do SAMPAPÃO.

 

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Mas não será “apenas” de inúmeras inovações e novidades em produtos, ingredientes, máquinas e equipamentos e serviços, entre tantos outros segmentos que, com toda certeza, irão viabilizar e garantir a retomada do mercado de panificação, confeitaria e alimentação em geral no pós-crise, que marcarão a FIPAN 2020 como um evento emblemático e inesquecível. Vários eventos paralelos realizados durante o evento também vão contribuir para a conquista desse protagonismo.

Entre eles, merece destaque a ARENA CAMPEONATO SENAI que, este ano, sediará o Campeonato de Panificação e Confeitaria do SENAI, o maior do Brasil. Após a seletiva realizada no final do ano passado e início de 2020, profissionais de oito estados foram selecionados para participar da competição. Outro espaço com muita atividade será a ARENA DO CONFEITEIRO, que contará com a participação de mais de 2.000 alunos de escolas e 90 chefs renomados, ensinando seus maiores segredos aos visitantes, com foco na confeitaria clássica, artística e no mercado de “Faça e venda”.

Quem também estará de volta na FIPAN 2020 será a ESTAÇÃO CAFÉ, com muitas atrações e conteúdos voltados ao treinamento de baristas e à ampliação do conhecimento sobre essa bebida tão tradicional entre os brasileiros, considerados os maiores consumidores dela no mundo. Será um espaço para aulas e palestras de grandes personagens do setor, para falar sobre máquinas, acessórios e tipos de café, principalmente para os operadores de padarias, estabelecimentos nos quais os clientes cada vez mais encontram o lugar ideal para consumir cafés de qualidade com todo o conforto.

Finalmente, pelo quarto ano consecutivo, a feira contará novamente com o FIPAN PIZZA, um espaço dedicado exclusivamente à famosa “redonda”, com a promoção de aulas com a curadoria do renomado Instituto ConPizza.

CENTRAL COVID-19 E MUITO MAIS NO SITE

Com 300 expositores confirmados, a FIPAN 2020 estará aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets e lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados à comercialização de alimentos, muitos deles vindo em caravanas de todas as regiões do Brasil, aguardadas em número ainda maior nesta edição da feira.

Consolidada como uma plataforma completa para empresas do setor da alimentação apresentarem novidades e tendências aos mais diversos agentes transformadores, mais uma vez a edição deste ano do evento promete apresentar um enorme acervo de novidades, tendências e inúmeras atividades ligadas ao conhecimento e desenvolvimento apresentados pelos principais fornecedores tais como automação comercial, máquinas e equipamentos, matérias-primas, insumos, embalagens, acessórios em geral, além de produtos finais.

No site www.fipan.com.br, além de todas as informações sobre a feira e para a realização de seu credenciamento antecipado para a FIPAN 2020, você também poderá encontrar a “Central COVID”, uma área com dicas, soluções e documentos oficiais relacionados ao tema, especialmente criada para guiar os empresários neste momento delicado, trazendo informação correta para todos, a fim de evitar a propagação de fake news e diretrizes de fontes não confiáveis. Basta dar um clique no ícone da régua de abertura do site.